![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjNtp1FlDdpTH_wgh8XkNETFcNiPZ4yxwpOlfj79Gl5QC83_wPtIGRPL3XsLlhU646ZwSbkqFrIRBydWYI2YpsAM65ASxdAFm17B5FxOfhay27BTvy0btWmKWH2_TKhystoLxxqjZR3RpI/s400/melhores2008musica.jpg)
Em 1957 Marius Schneider escreveu: “Até poucas décadas atrás o termo ‘história da música’ significava meramente a história da música erudita européia. Foi apenas gradualmente que o escopo da música foi estendido para incluir a fundação indispensável da música não européia e finalmente da música pré-histórica."
Há, portanto, tantas histórias da música quanto há culturas e espaços no mundo e todas as suas vertentes têm desdobramentos e subdivisões. Podemos assim falar da história da música do ocidente, mas também podemos desdobrá-la na história da música erudita do ocidente, história da música popular do ocidente, história da música do Brasil, história do samba, e assim sucessivamente. depois da musica na pré história, idade antiga e posteriores,chegamos no século XX onde houve ganho de popularidade do rádio pelo mundo, e novas medias e tecnologias foram desenvolvidas para gravar, capturar, reproduzir e distribuir música. Com a gravação e distribuição, tornou-se possível aos artistas da música ganhar rapidamente fama nacional e até internacional. As apresentações tornaram-se cada vez mais visuais com a transmissão e gravação de vídeos musicais e concertos. Música de todo gênero tornou-se cada vez mais portátil.
A música do século XX trouxe nova liberdade e maior experimentação com novos gêneros musicais e formas que desafiaram os dogmas de períodos anteriores. A invenção e disseminação dos instrumentos musicais eletrônicos e do sintetizador em meados do século revolucionaram a música popular e aceleraram o desenvolvimento de novas formas de música. Os sons de diferentes continentes começaram a se fundir de alguma forma.
Um comentário:
Gostei muito da historia da musica, e como ela foi desenvolvida pelo homem. Eu particularmente gosto muito de musica, me faz bem. Na minha opiniao ela faz parte do nosso cotidiano. HAHA eu adorei o blog tambem.
Postar um comentário